O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), anunciou mais cinco nomes para compor o primeiro escalão da nova gestão municipal.
Diego Tavares assumirá a Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc), Rougger Guerra será o titular da Secretaria de Gestão Governamental (Seggov) e Júnior Pires comandará a Secretaria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP). Além deles, Virgínia Velloso Borges ficará à frente da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres e a Capitã Rebeca Barros ocupará o cargo de secretária executiva da Segurança Urbana e Cidadania (Semusb).
As nomeações ocorrem após a exoneração de todos os secretários e executivos no último dia 7, como parte da reestruturação da equipe de governo. A medida também atingiu dirigentes da administração indireta e demais cargos comissionados, exceto gestantes, servidores em licença-maternidade ou afastados por motivos de saúde.
A exigência da apresentação de certidões negativas cíveis e criminais, conforme determina a lei municipal 9.678/2021, passou a ser um requisito obrigatório para nomeação na gestão pública municipal.
Com os novos anúncios, a lista de auxiliares nomeados pelo prefeito já conta com 31 nomes, incluindo os titulares de pastas como Saúde, Educação, Infraestrutura e Turismo.

