As longas filas de caminhões, carretas de grande e pequeno porte, tanques, graneleiros e bitrens devem diminuir dentro da cidade de Cabedelo e trazer mais eficiência para o tráfego de veículos na região que é caótico. A mudança se deve a entrega do PB Truck Center, pátio com capacidade dinâmica para 700 caminhões e estática para 175 veículos, demanda antiga dos usuários do Porto de Cabedelo e da comunidade portuária como um todo.
Conforme o ministro dos Portos, Silvio Costa Filho, a obra vai contribuir para melhorar a eficiência das operações portuárias e para a melhoria da qualidade de vida da população de Cabedelo. “Fundamental para o desenvolvimento do Porto”, disse durante a entrega da obra como veiculado pelo programa Arapuan Verdade.
O truck center é uma iniciativa conjunta do Ministério dos Portos e Governo da Paraíba, por meio da Companhia Docas da Paraíba, executado pelo consórcio PB Truck Center, composto pelas empresas Marajó Logística, Campinense Transportes e RL Construções.
O grande estacionamento de veículos que transportam as cargas e descargas representa um investimento de R$ 16 milhões e tem 90 mil m² de área, sendo 44 mil m² de pátio e ainda 19 mil m² de área construída.