Em João Pessoa, na capital paraibana, os profissionais de educação física que atuam em academias de musculação, serão cobrados para acompanhar seus clientes.
Vale lembrar que, há duas semanas, leis do município de João Pessoa e do Estado da Paraíba foram derrubadas pelo pleno do tribunal de justiça porque, foi considerada inconstitucional. Essas leis permitiam o acesso dos profissionais para acompanhar seus alunos.
Por nota, o sindicato que representa as academias na Paraíba afirma que a lei é inconstitucional e a cobrança é legítima e que não foi estabelecido um teto para cobrança, então cada academia cobra por seu regimento interno.
Os preços em João Pessoa variam, de cada espaço de musculação. Em pesquisa feita, nota-se que há unidades que cobram R $150 reais por unidade, ou seja, se um personal atende alunos em uma das unidades da academia paga esse valor, se for mais de uma unidade este valor sobe para $200 reais.
Em outra rede consultada, está cobrando $200 reais por unidade e $249 reais se o profissional quiser outras unidades da rede.