Na última sexta-feira (12), ocorreu o evento mais aguardado pela direita pessoense.
A Domus Hall reunia os apoiadores de Bolsonaro e a militância da direita da capital paraibana, na expectativa do anúncio oficial da chapa Queiroga – Queiroz, porém, foi novamente frustrada pelo pastor. O que frustrou os militantes conservadores que haviam preparado uma festa para o anúncio.
“Adiamos o anúncio de como o Novo vai participar dessa próxima campanha eleitoral. Adiamos por mais uns dias para que possamos tomar uma decisão final. Vamos ter que aguardar um pouquinho”, disse Queiroz através das redes sociais, ao lado de dirigentes do Novo.
O local tomado por painéis com a foto dos dois, fazendo referência a chapa que esperavam que fosse anunciada por Bolsonaro, como havia sido prometido por Queiroga no dia da oficialização da aliança PL-Novo, não foram suficientes para Sérgio concordar em seguir os planos de Bolsonaro.
A decisão de Queiroz causou surpresa entre os conservadores também porque ele participou de toda a intensa agenda do ex-presidente, em João Pessoa.
Na semana passada, em entrevista a CBN Paraíba, Queiroz já sinalizava que não iria aceitar que Bolsonaro interferisse na autonomia do Novo, anunciando como o partido estaria na chapa.
Em nota a PL informou que o anúncio não foi feito devido uma “grave falha do cerimonial”, que não passou a palavra para Queiroz.
Segue nota.