O vice-presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Carlão Pelo Bem (PL), revelou que, após mirar na Prefeitura da Capital paraibana, o Partido Liberal (PL), também estaria de olho na Presidência da Casa Legislativa.
Segundo Carlão, o pré-candidato a prefeito e ex-ministro Marcelo Queiroga (PL) compreende que “assim como João Pessoa precisa de uma política da direita conservadora […] ele entende que a atuação também deve acontecer dentro da Presidência da Câmara“.
A revelação surpreendeu a alguns analistas políticos que já encaram a declaração como o início de um movimento que prevê uma “rasteira” na Presidência da CMJP, uma vez que o presidente Dinho Dowsley (Avante) tem conseguido manter um alto prestígio junto aos demais parlamentares da Casa, graças a uma gestão tida como harmoniosa e pacificadora com integrantes de todas as siglas, inclusive, com o próprio vice-presidente Carlão, mesmo em tempos de maior acirramento político, como se viu nas eleições passadas.
Porém, apesar da gestão do vereador Dinho ser aprovada pela Casa, o vice Carlão disparou que “se o presidente Dinho passou quatro anos é importante oxigenar“.
O comentário do parlamentar foi registrado pelo programa Correio Debate, da 98 FM, de João Pessoa, nesta quinta-feira (15/02).