Após dias conturbados na organização da partida entre Botafogo-PB e Sousa, que acontecerá neste sábado no estádio Almeidão, em João Pessoa. O corpo de bombeiros tomou a decisão pelo aumento de 11.600 para mais de 20 mil.
Ao final da vistoria realizada no estádio, foi verificada a segurança, o que atestou a mudança. Depois da resolução dada pelo Corpo de Bombeiros, um ofício foi enviado ao secretário da Juventude, Esporte e Lazer da Paraíba, Lindolfo Pires. O local poderá receber um público maior na final e nos jogos da Série C do time pessoense.
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) havia recomendado no início desta semana que o estádio comportasse no máximo de 11.600. O que gerou muita polêmica nos mais diversos meios, devido ao fato de quando o time do Flamengo veio disputar o Campeonato Carioca em João Pessoa, a capacidade tinha sido ampliada. A explicação foi de que a mudança registrada foi exclusivamente para atender os torcedores flamenguistas.
Botafogo-PB e Sousa se enfrentam neste sábado (13), em partida válida pelo jogo de volta da final do Campeonato Paraibano 2024. No primeiro duelo, as equipes não balançaram as redes no Sertão paraibano, então quem vencer levantará a taça, e em caso de empate, a decisão será pelos pênaltis.