Mais de dez auxiliares, que integram cargos no primeiro, segundo e terceiro escalão da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) devem se desincompatibilizar de seus cargos até abril do ano que vem para buscar uma das 29 vagas na Câmara Municipal da capital paraibana em 2024. Alguns deles, no entanto, devem ser substituídos já na próxima reforma administrativa, prevista para final de 2023/ início de 2024. A data limite para a desincompatibilização é abril do próximo ano. A informação foi divulgada pelo programa Arapuan Verdade, na tarde desta quarta-feira (22).
A estratégia visa permitir um tempo adequado para a preparação das candidaturas e para a realização de eventuais ajustes em suas trajetórias políticas.
Dentre os nomes que devem deixar seus postos na PMJP estão:
Marcos Vinícius – Secretaria de Comunicação
João Almeida – Guarda Municipal
João Corujinha – Secretaria de Direitos Humanos
Júnior Pires – Procon/JP
Tiago Diniz – Participação Popular
Beto Pirulito – Adjunto na Habitação
Fábio Carneiro – Sedurb
Wellisson – Meio Ambiente
Eurípedes Leal – Sine/JP
Taciana Farias – Coordenação do Centro da Juventude
Coronel Kelson – Defesa Civil
A decisão de se lançar como candidato à vereança sinaliza uma mudança no tabuleiro político da capital paraibana. A saída desses nomes estratégicos do governo municipal pode abrir espaço para novas lideranças e contribuir para reconfigurar o cenário político local, a exemplo do PSB.
Redação com PB Agora