Na manhã desta quinta-feira (21), a Câmara Municipal de João Pessoa aprovou a redução da carga horária dos Guardas Municipais de 40 para 30 horas semanais. A categoria também foi beneficiada pela aprovação do auxílio alimentação.
Além de reduzir a jornada semanal dos Guardas Municipais, o PLC 53/2023 também institui a Gratificação de Produtividade de Atividade Fim (GPAF) para os servidores que trabalharem além das 30 horas da jornada normal, assumindo plantões extras. Já o PLO 1894/2023 institui o auxílio alimentação para a categoria, equivalente a 23,5% do vencimento básico da classe padrão inicial do grupo funcional da Guarda Civil Municipal de João Pessoa.
Os vereadores parabenizaram a categoria pelas conquistas, destacando o merecimento da Guarda Municipal pelos serviços prestados. “A Guarda Municipal é uma das categorias que mais honra a cidade de João Pessoa, a que mais evolui ao longo dos últimos anos”, afirmou Milanez Neto (PV).
“A Guarda não é mais aquela antiga, que fazia só a vigilância dos prédios públicos. Hoje faz parte da segurança de todos os cidadãos que precisam dela”, elogiou Eliza Virgínia (PP). Tarcísio Jardim (PP) agradeceu à Prefeitura, especialmente à Procuradoria Geral Municipal, pela celeridade ao processo de concessão de melhorias para a categoria.