A Executiva Nacional do PT marcou para o dia 6 de maio a reunião que poderá por um fim à incerteza sobre como será a participação da sigla nas eleições deste ano, em João Pessoa. Com a decisão cada vez mais próxima, Cida Ramos sobe o tom contra Luciano Cartaxo, após sua ida à Brasília e diz que a militância vai rejeitar manipulações e articulações políticas.
“Não adianta tentar articular por cima. A deliberação do partido respeita também as posições assumidas no diretório municipal”, detalhou.
Cida Ramos foi a única filiada que manteve a disposição de disputar as prévias do partido até o final após Cartaxo retirar a postulação por causa da falta de apoio consistente para o pleito. No entanto, recentemente, o ex-prefeito da capital ingressou em uma busca por apoio para lançar sua pré-candidatura.
Em entrevista ao Política Paraíba, Cartaxo chegou a falar sobre a necessidade do partido se manter unido em prol da luta contra a crescente força da direita na disputa pela prefeitura de João Pessoa. Cida Ramos acusou Cartaxo de intervir e derrubar a prévia do PT que definiria o nome do partido para disputar a Prefeitura da Capital. Cartaxo, todavia, declara que o candidato do PT precisa ter apoio e força para vencer as eleições;