A empresária, advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra foi detida na manhã desta quarta-feira (4) no Recife, durante uma operação contra uma organização criminosa envolvida com lavagem de dinheiro e jogos ilegais.
A mesma operação também foi realizada em Campina Grande, na Paraíba, onde o alvo foi uma empresa dedicada a apostas. Foram apreendidos um helicóptero, veículos de luxo e dinheiro na cidade.
A operação, chamada “Integration”, começou a ser investigada em abril de 2023. Além da prisão de Deolane Bezerra, foram emitidos 18 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão em diversas cidades, incluindo Recife, Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba e Goiânia.
A Justiça também determinou o sequestro de bens como veículos de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações, além do bloqueio de ativos financeiros totalizando mais de R$ 2,1 bilhões. Também foram impostas medidas como a entrega de passaportes, suspensão de porte de armas e o cancelamento do registro de armas.