Em entrevista concedida ao programa Arapuan Verdade da Rádio Arapuan FM nesta sexta-feira (16), a deputada estadual Cida Ramos (PT) confrontou seu colega de partido, Luciano Cartaxo, também do PT, por minimizar os apoios que ela tem recebido de setores internos na disputa pela definição do candidato do partido à Prefeitura de João Pessoa.
Cida expressou desapontamento com a declaração de Cartaxo e criticou o que chamou de “soberba” na análise da realidade partidária. Ela enfatizou a importância dos grupos e tendências internas do PT, destacando sua gratidão pelos apoios recebidos e ressaltando a relevância das prévias como parte do processo democrático interno.
“É uma pena que a soberba faça com que, às vezes, anuvie uma análise mais correta. O PT é um partido importante, que interage com a população através de seus grupos e tendências, que serão fundamentais no processo eleitoral, e eu estou muito feliz com esses apoios recebidos. As prévias são importantes, pois fazem parte da democracia interna, por isso, ao invés de ataques, inclusive de companheiros do mesmo partido, precisamos de unidade”, declarou Cida.
Além disso, Cida questionou a lógica por trás da declaração de Luciano Cartaxo, argumentando que, se os grupos internos não têm importância, com quem o candidato do partido contaria durante a campanha eleitoral. Ela destacou a necessidade de diálogo e apoio dos grupos partidários na disputa.