Nesta terça-feira (5), o deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) garantiu que Leo Bezerra (PSB), seu filho e atual vice-prefeito de João Pessoa, permanecerá no cargo para a disputa pela reeleição na chapa do prefeito Cícero Lucena (Progressistas). Segundo o parlamentar não há dúvidas sobre a manutenção da aliança vitoriosa em 2020, tendo em vista que próprio governador João Azevêdo (PSB) já confirmou várias vezes a continuidade do apoio a Cícero e da chapa PP-PSB para as eleições municipais na capital.
“Há uma expectativa, ele tem feito um bom trabalho, e eu apenas repeti, quem indicou Léo para integrar a chapa com o prefeito Cícero foi nada mais nada menos que o governador João Azevedo, e ele tem reafirmado tanto o apoio a Cícero, como também reafirmado que a chapa será a mesma. Eu não tenho motivo nenhum, pela história e trajetória do governador João Azevedo, de duvidar disso, e ele já deu várias entrevistas e pronunciamentos afirmando isso, e é claro que eu acredito no que diz o governador”, asseverou o deputado.
Hervázio disse ainda que a eleição não será definida no primeiro turno: “A eleição vai ser decidida em dois turnos. Seria ilusão minha achar que Cícero tem musculatura para vencer a eleição no primeiro turno. Seria bom se pudesse, e vamos trabalhar e lutar para isso. Mas o bom senso aponta que a eleição será em dois turnos”, declarou.
O deputado também falou da importância das alianças com partidos do campo progressista no segundo turno das eleições para garantir a recondução de Cícero e Leo à Prefeitura de João Pessoa, e declarou que espera apoio do PT ao prefeito no 2º turno do pleito municipal.
“Nós temos que respeitar as decisões partidárias, as manifestações, e as pré-candidaturas que existem dentro do PT. Nós temos que respeitar os partidos aliados e o PT tem todo o nosso respeito. Mas a eleição vai ser decidida em dois turnos, e temos o presidente estadual Jackson Macedo, e o tem o novo presidente municipal (Marcos Tulio), e eles têm uma boa relação com Leo e Cícero, e tem também a força do governador junto a Gleisi Hoffmann e, principalmente, junto ao presidente Lula”, disse Hervázio.