O deputado Wallber Virgolino está animado com o convite feito ao pastor Sérgio Queiroz por Deltan Dallagnol, para que ele seja candidato a prefeito de João Pessoa, como expôs no programa Arapuan Verdade desta terça-feira (20). Para o parlamentar, se Queiroz aceitar o chamado, o atual prefeito Cícero Lucena terá trabalho.
“Eu acho que Dallagnol é um político de direita raiz, é uma pessoa decente. O Partido Novo, eu acho que desponta como o partido que vai abrigar os bolsonaristas lá em 2026. Em 2024, eu acho que não vai ter essa força, mas em 2026 vai ter porque o PL está se esfacelando”, disse Virgolino.
Ele acredita que Sérgio Queiroz é um grande nome, mas ressalta que o pastor só será candidato se quiser. “Ele estava viajando e, quando chegasse, iríamos conversar. Estou aguardando sentar com Sérgio Queiroz. Ele é resistente, mas eu acho que o momento dele chegou. Lá atrás, em 2020, disse que era difícil para ele, que não conseguia montar um partido como, de fato, não conseguiu, mas eu acho que a hora dele é essa. Quem sabe faz a hora, não espera acontecer. O cavalo passou selado e eu acho que ele tem que montar”, comentou.
Sobre sua possível candidatura, Wallber Virgolino afirmou que o PL não esboçou qualquer tipo de interesse. Declarou ainda que Wellington Roberto escolheu o candidato dele e que, na verdade, ele não quer concorrer, não quer ganhar. Quer colocar um candidato para que a estrutura venha, mas que não tenha chance de ganhar.
“Eu gostaria de saber qual o interesse nisso, mas só não é vencer. Pode ser ajudar Cícero Lucena, pode ser ajudar Ruy Carneiro. A gente só vai saber depois das eleições, mas sem concorrência, sem espírito competitivo, sem chance de ganhar, não tem como votar. Então, Sérgio Queiroz seria uma luz no fim do túnel, seria um bom nome. Espero que ele aceite esse convite, que aceite o clamor da população porque, se ele for, Cícero vai ter trabalho”, completou.