O vereador de João Pessoa Júnior Leandro (PDT) pediu, na noite desta terça-feira (16), a demolição de prédios que desrespeitaram a ‘Lei do Gabarito’ na Orla da Capital paraibana. Em entrevista, o parlamentar disse que em se confirmando as irregularidades e não havendo possibilidade de demolição excedente, a construção inteira precisa ser derrubada.
Para Leandro, a medida se faz necessária como forma de evitar que a orla da capital se transforme numa “bagunça”.
“Eu já vi quiosques na praia serem demolidos e o trator passar por cima. Já vi residências de pessoas humildes serem demolidas. Por que um prédio da grande elite não vai poder ser demolido?”, questionou.
O político também cobrou posicionamentos dos colegas parlamentares e criticou o “silêncio ensurdecedor” dos demais integrantes da Câmara Municipal de João Pessoa sobre problemas ambientais na cidade.
“O que me espanta é o silencio ensurdecedor como foi com o Plano Diretor que favorece diretamente a especulação imobiliária em detrimento a população mais carente”, enfatizou.
Na visão do pedetista, o caso atual não abre precedentes de acordo nem Termo de Ajuste de Conduta com os construtores para que os prédios permaneçam.