Em um evento na madrugada desta quarta-feira (6), Donald Trump, candidato republicano à Casa Branca, subiu ao palco em Palm Beach, Flórida, com tom de vitória. Mesmo com a apuração de votos ainda em andamento, Trump liderava no Colégio Eleitoral e no voto popular. O jornal “The New York Times” apontava mais de 95% de chance de vitória para ele.
Diante de apoiadores, Trump abriu o discurso agradecendo ao público, à família e aos amigos, chamando sua vitória de o “maior movimento político de todos os tempos”. Em tom nacionalista, prometeu uma “era de ouro da América”, e disse que seu compromisso será restaurar uma América “segura e próspera”.
Durante o discurso, Trump destacou seus planos de:
- Fechar as fronteiras dos EUA,
- Adotar o slogan: “Promessas feitas serão cumpridas”,
- Reduzir impostos e o déficit fiscal,
- Buscar a união do povo americano,
- Elogiar seu vice, J.D. Vance, e expressar apreço por Elon Musk.
Até a última atualização, Trump mantinha vantagem nos principais estados decisivos, segundo an Associated Press. Ele celebrou a expressiva votação nesses estados e o retorno do Senado ao controle republicano, prometendo colocar “a América em primeiro lugar”.
“Eu não vou decepcioná-los”, garantiu Trump ao público, sem citar sua adversária, Kamala Harris, que é esperada para discursar ainda hoje.