Na manhã desta segunda-feira (27), faleceu na capital paraibana, João Pessoa, o vereador professor Gabriel, por consequências de uma complicação decorrente de um acidente vascular cerebral, o vereador estava internado desde o último dia 19, o vereador foi submetido a uma cirurgia para retirada de um coágulo, mas não resistiu ao procedimento.
O quadro clínico do vereador durante o período em que ele estava internado evoluiu para o infarto. No dia 23, última quinta- feira, o mesmo passou por uma cirurgia, porém, a saúde debilitada complicou a recuperação.
Gabriel professor, como era conhecido, já estava no seu terceiro mandato como vereador na câmara de vereadores e para além disso, ele foi o fundador do sindicato dos professores. O vereador, deixa mulher e quatro filhos.
O prefeito de João Pessoa, Cícero de Lucena, manifestou nota de pesar lamentando o ocorrido, confira; “Defensor incondicional da escola pública, Gabriel fez de seu mandato um espaço para os grandes debates e para a defesa do ensino de qualidade. Sua partida deixa a todos nós despedaçados, restando aos amigos, familiares e eleitores guardar na memória sua humildade de espírito público”, afirmou Cícero Lucena.
Em nota publicada a Câmara Municipal de João Pessoa, informou que devido à morte do vereador foi decretado luto oficial de três dias e quem vai assumir a cadeira dele na casa legislativa é a vereadora Raíssa Lacerda.