Na noite desta quinta-feira (29), parentes de Antônio Ais confirmaram que o ex-CEO da Braiscompany foi preso na Argentina. O casal é acusado de comandar um esquema de pirâmide financeira, através da empresa, que teria provocado prejuízos para milhares de pessoas.
Leia também: Condenados por fraude, casal Braiscompany terá pena de 149 anos; saiba mais
Segundo informações, Ais, foi abordado ao sair do condomínio em que vivia com a esposa e filhos. Fabrícia Ais, que se encontra dentro da casa, até o momento não foi presa, e a polícia ainda não possui um mandato de prisão para entrar em sua residência.
Fontes afirmam que Fabrícia não se entregou por estar com seus filhos dentro da residência, e quando deixá-los acompanhados por algum parente, irá se entregar.
No dia 16 de fevereiro de 2024, a operação da Polícia Federal que investiga a Braiscompany, completou 1 ano. Ainda neste mês o Advogado Artêmio Picanço divulgou imagens de Antônio Ais, com aparência diferente, ao que tudo indica para não ser reconhecido. Picanço também revelou a localização do fugitivo, que buscou abrigo na Argentina, onde vivia uma vida normal.
Atualização
Fabrícia Farias se entrega após negociações com a polícia.
Após perceber o que estava acontecendo, Fabrícia entrou em contato com a família aos prantos e relatou a situação, dizendo estar com medo de que ocorresse algum disparo.
A família do casal até então se encontra na Paraíba, e dizem estar acima de tudo preocupados com as crianças.
Segundo informações, o casal morou em aproximadamente 5 bairros da periferia, em Buenos Aires e pretendia fugir para Dubai. Internacionalmente, a prisão do casal Braiscompany vem repercutindo após uma publicação do jornal Clarín, um dos maiores da Argentina.
Por Karen Baracho