Nesta terça-feira (19), no plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília, foi protagonizada uma confusão entre o Senador e ex-vice-presidente da República Hamilton Mourão (Republicanos-RS) e o Deputado Federal Gilvan da Federal (PL-ES). Houve bate boca e quase se agrediram. O motivo da briga foi a aprovação do Ministro da Justiça, Flávio Dino, ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Dias antes da discussão, nas suas redes sociais, o deputado publicou um vídeo afirmando estar enojado em estar no Congresso Nacional e ver senadores tratando o futuro Ministro do STF com cordialidades. Na ocasião, Gilvan citou o ex-juiz Sérgio Moro (União Brasil) e o ex-vice-presidente General Mourão.
Já no plenário, no momento em que a confusão aconteceu, o deputado chega a apontar com o dedo quase encostando no rosto de Mourão, afirmando que ele foi vice-presidente de Jair Bolsonaro (PL) e que ele não deveria “nem olhar pra cara dele (Dino)”. Diante da situação conflituosa, Mourão manda Gilvan abaixar o dedo, então o deputado questiona: “vai fazer o quê? Acha que eu tenho medo do senhor porque o senhor é General?. O senador então completa: “aqui é braço”.
No momento da confusão, os dois precisaram ser afastados por outros parlamentares ali presentes.
Em suas redes sociais, Gilvan postou o vídeo da confusão como se os dois estivessem em um ringue de luta: “Gilvan da Federal vs General Mourão”, e ainda escreveu “não aceito judas! Políticos que se elegem com voto de eleitores de Bolsonaro e depois nos traem, não merecem respeito. A Direita precisa de parlamentares leais!”.
Mourão, por sua vez, não se pronunciou sobre a confusão em suas redes sociais até o momento de postagem dessa matéria.
Confira o vídeo da confusão: