O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), minimizou as declarações do deputado federal e presidente do partido na Paraíba, Gervásio Maia, sobre uma possível candidatura própria da sigla nas eleições de 2026.
Gervásio revelou, durante entrevista concedida à imprensa nos últimos dias que tudo dependerá do pleito de 2024, mas defende que o PSB tenha candidato ao governo em 26, ignorando uma chapa recém apresentada aonde o atual vice, Lucas Ribeiro (PP), assumirá o governo, sendo candidato natural à reeleição, com João Azevêdo e o deputado federal Hugo Motta (Republicanos) na disputa para o Senado.
Durante coletiva registrada pelo programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, nesta segunda-feira (27/11), João afirmou que a estratégia de Gervásio trata-se de uma “opinião pessoal” e não a vontade do PSB.
“Neste caso ele está dando uma opinião pessoal. Não é o partido que está dando, porque o partido ele tem um presidente, mas ele tem uma executiva, e as decisão são tomadas de forma colegiada”, ressaltou.