Durante uma entrevista à Correio FM, o deputado estadual Chico Mendes, líder do governo João Azevêdo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), discutiu questões eleitorais relevantes para Campina Grande, em especial as perspectivas de composição e candidaturas na cidade.
Ao abordar a expectativa em torno do nome que será apresentado pelo governador até junho, Chico Mendes fez sua avaliação do atual panorama do PSB na cidade:
“Em Campina temos o nome Dr. Jhony Bezerra como pré-candidato a prefeito. Temos uma grande articulação que deve eleger de 5 a 7 vereadores em Campina pelo PSB. O partido tá muito bem apresentado, a articulação que é feita pelo governo, e que é coordenada também pelo nosso pré-candidato, Dr. Jhony Bezerra, tem dado certo. Tá todo mundo envolvido, com vontade que der certo”, disse o líder Chico Mendes.
O deputado também foi questionado se esse nome poderia se alinhar com a liderança de Romero Rodrigues. Em sua resposta, Chico Mendes elogiou o legado e a popularidade do político em Campina Grande, expressando abertura para uma eventual parceria:
“Em relação a falar de Romero Rodrigues, estamos falando de uma lenda. Um cara que tem uma história bacana em Campina Grande e tem um apelo popular também, um chamamento. Fazer uma aliança com ele nos daria muito prazer, a gente está dá portas abertas para, se possível, fazermos essa aliança, eu não vejo dificuldade nisso”, finalizou.
A entrevista de Chico Mendes abordou as nuances da situação política em Campina Grande, evidenciando as movimentações e alianças que estão em discussão para o pleito que se avizinha. Assim, cresce as expectativas em torno da composição que se dará em Campina contra o grupo político capitaneado por Bruno Cunha Lima.
Matéria: Política Cariri