A repercussão da operação ‘Tempus Veritatis’ da Polícia Federal (PF), deflagrada nesta quinta-feira (08/02), contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e vários de seus aliados também repercutiu na política local.
O vereador de João Pessoa, Marcos Henriques (PT), defendeu a ação da PF para dar uma resposta à população que ninguém está imune. Para o parlamentar, é importante que os investigados tenham direito à ampla defesa, no entanto, ele defende que os mandados cumpridos pela Polícia Federal é uma forma de coibir qualquer tentativa de golpe no Brasil.
“É importante que esse tipo de operação aconteça pra mostrar que ninguém está acima da lei. É importante que todos eles tenham direito à defesa. Agora sobretudo, quando a Polícia Federal chega ao ponto em que está chegando, é porque já tem muita prova e convicção. Então, achamos que o que aconteceu no Brasil foi algo muito ruim, foi uma tentativa de golpe, foi algo que afrontou os três poderes e algo que precisa ser coibido”, disse em entrevista ao programa Arapuan Verdade.