Na próxima sexta-feira (5), o novo procurador-geral do Estado será anunciado no Diário Oficial do Estado (DOE). A informação foi divulgada hoje (2) no programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM.
O atual procurador, Fábio Andrade, deixará o cargo para concorrer à formação da lista sêxtupla da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PB) para a vaga de desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB).
Fábio Andrade já havia antecipado sua saída na segunda-feira (1º) e informou que o pedido de exoneração já foi feito ao governador João Azevêdo.
Durante seus cinco anos à frente da Procuradoria Geral do Estado (PGE), Fábio Andrade destacou-se pela realização de um concurso público após 14 anos. Além disso, implementou melhorias salariais para os procuradores e adotou uma nova estrutura tecnológica, incluindo um software de gestão processual com inteligência artificial, que custou R$ 5 milhões.
Ao manifestar seu desejo de deixar o cargo, Fábio Andrade expressou o sentimento de dever cumprido e colocou seu nome à disposição no processo do quinto constitucional para a vaga de desembargador. Ele deixará a Procuradoria nos próximos dias.