A Polícia Militar prendeu 15 criminosos em diversas localidades da orla da Grande João Pessoa durante a Operação Verão, realizada pelas Forças de Segurança no mês de dezembro. A última prisão ocorreu nesta terça-feira (26), contra um homem acusado de crimes de roubo, furto e lesão corporal.
A ação foi realizada pelos policiais do Batalhão Especializado em Policiamento Turístico (Beptur), que vêm reforçando o patrulhamento preventivo em pontos estratégicos do Litoral e em áreas de grande movimentação de pessoas. Segundo a unidade, ele foi abordado pela PM no bairro de Tambaú, e, durante a identificação, foi constatado um mandado de prisão em aberto. O foragido capturado foi apresentado na Central de Flagrantes.
Com esta prisão, sobe para 15 o número de pessoas presas ou apreendidas pela PM na região da orla de João Pessoa, nos bairros de Cabo Branco, Manaíra e Tambaú, e também na cidade de Lucena. O foco é o combate aos crimes patrimoniais, tráfico de drogas e captura de foragidos da Justiça.
Reincidência – Entre os 15 presos, estão dois homens que violaram prisão domiciliar e o recolhimento noturno, e estavam próximo ao Centro Turístico de Tambaú. De acordo com o comando do Beptur, os apenados, de 22 e 21 anos de idade, tentaram fugir da abordagem da PM, mas foram detidos e encaminhados para presídios da Capital. A captura deles aconteceu na madrugada dessa terça-feira.
Na segunda-feira, uma mulher que já havia sido presa no mês de dezembro, foi presa novamente em Tambaú pelo crime de tráfico de drogas.