A morte de Jeferson Batista de Amorim, de 43 anos, ocorrida no presídio Silvio Porto, em Mangabeira, Zona Sul de João Pessoa, gera dúvidas sobre as circunstâncias que levaram ao seu falecimento. Ele estava detido sob a acusação de ter estuprado adolescentes na igreja onde trabalhava como pastor. Jeferson foi preso na última quinta-feira (24), quando um mandado de prisão foi executado.
Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP), Jeferson começou a se sentir mal na noite de segunda-feira (28) enquanto estava sob custódia. Ele foi atendido e levado ao Complexo Hospitalar Tarcísio de Miranda Buriti, conhecido como Trauminha, onde morreu às 11h35. A SEAP está aguardando o resultado do exame cadavérico para determinar a causa da morte, o que pode levar a novas investigações.
Em 2016, Jeferson havia sido acusado de estuprar três adolescentes, com idades entre 13 e 15 anos, e foi preso, mas liberado após cinco meses. Um novo mandado de prisão foi emitido em 2022, e ele estava foragido até ser capturado em Santa Rita, cidade na região metropolitana de João Pessoa.
Com Portal T5