Nesta quarta-feira (30), a Polícia Civil da Paraíba desencadeou a operação “Red Dot”, cumprindo 31 mandados de prisão em diversos municípios da Região Metropolitana de João Pessoa, incluindo Santa Rita, Cabedelo, Bayeux, Pedras de Fogo, Lucena e João Pessoa. A ação visa desarticular uma organização criminosa com base no Rio de Janeiro.
Até o momento, todos os presos estão sendo levados para a Central de Polícia de João Pessoa. Os alvos da operação são suspeitos de envolvimento em crimes como organização criminosa, tráfico de drogas e homicídio. Segundo o delegado João Paulo Amazonas, responsável pelo caso, a operação é o resultado de seis meses de investigações realizadas pelo Núcleo de Homicídios de Bayeux.
As investigações começaram após a prisão de líderes da facção criminosa em maio e permitiram mapear 35 suspeitos diretamente ligados aos criminosos já detidos. A operação é um esforço para desmantelar a estrutura do grupo que vem se infiltrando na Paraíba, intensificando a segurança na região.
A Polícia Civil destaca a importância da colaboração da população na luta contra o crime organizado, reforçando que a operação “Red Dot” é um passo decisivo em direção a uma sociedade mais segura. As autoridades continuam monitorando a situação e permanecem em alerta para novos desdobramentos.