Neste sábado (25), o Diretório Regional do Partido dos Trabalhadores realizou a última reunião de 2023 em João Pessoa, onde reafirmou a intenção de lançar candidatura própria para disputar a Prefeitura da capital nas eleições municipais de 2024. Mas, apesar da carga de intenções, afirmou ainda que a palavra final será dada pela executiva nacional.
Dentre os pré-candidatos do PT para prefeito de João Pessoa, participou da reunião apenas o deputado estadual Luciano Cartaxo (PT), acompanhado de lideranças do partido e do vereador Marcos Henriques (PT-JP).
A reunião serviu para debater a respeito da conjuntura política na capital e alinhar os próximos passos que o partido pretende dar em busca de resultados satisfatórios nas próximas eleições.
Em nota, o diretório descreveu qual será estratégia que o partido utilizará nos municípios paraibanos: “Devemos lançar chapas proporcionais em todos os municípios onde o PT está organizado e incentivaremos candidaturas majoritárias petistas onde tivermos condições de disputarmos, construindo coligações progressistas e polarizando o debate eleitoral local. Onde não for possível lançarmos candidaturas próprias, apoiaremos candidaturas e projetos progressistas vinculados ao nosso projeto nacional”.
Portanto, antes de qualquer definição consolidada a respeito da disputa pela PMJP em 2024, o cenário será avaliado pela executiva nacional do partido, definindo, portanto, a pretensão de lançar candidatura própria e os procedimentos necessários para escolher o nome que representará o PT nas urnas eleitorais na capital em 2024.
Confira um registro da reunião: