Em tratativas avançadas para lançar uma pré-candidatura própria, a direção do PT de João Pessoa sinalizou negativamente nesta sexta-feira (26) para a possibilidade de um acordo com o progressista Cícero Lucena para integrar o palanque da atual gestão, como chegou a sugerir nesta semana o presidente estadual do partido, Jackson Macêdo.
Nesta sexta-feira (26), Marcos Túlio, presidente municipal da legenda, se mostrou otimista nas tratativas com a executiva nacional do Partido dos Trabalhadores e revelou já ter convites de outras siglas para indicar a vice de uma futura chapa.
“Temos sido procurados por partidos que têm interesse em indicar a vice do PT, querendo participar da majoritária. Se olharmos a nossa atuação parlamentar, com Cida, Luciano Cartaxo, Marcos Henriques, são parlamentares que vivem o dia a dia da cidade, atentos com as pautas urbanas, lutando do lado da população. O que a gente quer é o protagonismo da esquerda nesse processo eleitoral”, afirmou.
Marcos Túlio lembrou da eleição de 2020, quando o PT teve problemas internos na candidatura de Anísio Maia, que na época se lançou como candidato a prefeito sem o aval da direção nacional e chegou a ter sua candidatura impugnada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE).
“Não tem (possibilidade de terminar em disputa judicial). A possibilidade é zero. Eu não dou um passo sem dialogar com a direção nacional. Nossa posição é só avalizada com estimulada pela direção do partido, os rumos que o PT vai ter em 2024 vai ser em conjunto”, afirmou.