Reeleita no último dia 6 de outubro para mais quatro anos na Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG), a vereadora Valéria Aragão (Republicanos) tem se mostrado animada com o início da nova legislatura e com os projetos que apresentará na Casa de Félix Araújo. De acordo com Valéria, saúde, educação e assistência social seguem sendo suas bandeiras da luta.
“Assim como no primeiro mandato, vou seguir votando, apresentando projetos e tendo uma atenção especial a saúde do povo campinense. A gente precisa colocar o Hospital da Criança para funcionar, fazer mais pela atenção básica e garantir que apagões não aconteçam em nossas unidades de saúde como vimos nos últimos anos. O programa ‘Cesta Básica de Medicamentos’, apresentado por mim, visa entregar na casa dos que mais precisam remédios de maneira gratuita e no que depender do meu esforço e coragem, vai sair do papel”.
“Educação também é uma área que analiso como importante, sobretudo para os filhos do povo, os mais humildades e que podem vencer na vida a partir do estudo. Nossos estudantes não podem receber fardamento na reta final do ano letivo. Não aceito isso e tenho certeza que os pais e mães de família também não. Estamos atentos e vigilantes”, declarou a parlamentar.
Formada em Serviço Social pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Valéria ainda destacou a situação de vulnerabilidade que muitos enfrentam sem emprego, renda e oportunidades de trabalho. “Campina Grande é conhecida como a Capital do Trabalho, mas tem negado muito e o básico a muitas pessoas. Como vereadora e principalmente como cidadão, estarei usando minha força política para junto aos meus colegas dar respostas firmes e definitivas para o combate da pobreza em nossa cidade”, declarou.
Valéria foi reeleita com 3.865 votos, sendo a mais votada do Republicanos. Ela pertence a bancada oposicionista ao atual prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil). A vereadora é lembrada para compor a Mesa Diretora da Câmara Municipal.
_Ascom – Valéria Aragão_