Um dos suspeitos de estuprar uma mulher de 35 anos durante as festividades de São João em Santa Rita foi preso nesta segunda-feira (15). De acordo com informações da Polícia Civil, o homem, de 24 anos, é usuário de drogas e já responde a outros dois crimes enquadrados na Lei Maria da Penha.
A polícia recebeu uma denúncia através do número 197 de que um homem estava se gabando de ter tido relações sexuais com uma mulher em um banheiro químico.
Segundo a delegada Amin Oliveira, a vítima relatou que, ao tentar entrar no banheiro, foi abordada por dois homens desconhecidos, que a forçaram a entrar no local onde o ato sexual foi consumado contra sua vontade.
Após o ocorrido, a vítima se dirigiu imediatamente ao plantão da Polícia Civil, onde prestou queixa e realizou os exames necessários para comprovar a materialidade do crime.
Para obter mais detalhes sobre o ocorrido, foi necessário ouvir a vítima mais de uma vez. A identificação do suspeito também foi feita por meio de câmeras de segurança, que mostram o homem no local da festa, próximo ao banheiro.
O homem foi preso em sua residência e, posteriormente, foi submetido ao reconhecimento junto com outros homens. A vítima reconheceu imediatamente o suposto agressor, principalmente pela voz. Segundo a Polícia Civil, ele não demonstrou indignação com a prisão.
Informações sobre o outro suspeito estão sendo apuradas, de acordo com a Polícia Civil. O homem preso passará por audiência de custódia na tarde desta segunda-feira em Santa Rita.