O prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo (Avante), criticou o ex-ministro da Saúde e pré-candidato à prefeitura de João Pessoa, Marcelo Queiroga (PL). Conforme o gestor, o cardiologista possui perfil desagregador e atrapalha a base do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
A fala de Vitor Hugo foi feita após o ex-ministro da Saúde propor que o PL criasse uma frente de candidatos bolsonaristas na Grande João Pessoa. A proposta de Queiroga é de que partido dispute a prefeitura de todos os municípios da região metropolitana da Capital com nomes bolsonaristas.
Vitor Hugo atualmente tem o apoio do PL em Cabedelo e defende que o partido do ex-presidente Jair Bolsonaro siga apoiando a pré-candidatura do seu grupo neste ano. O prefeito também lembrou que foi um dos poucos prefeitos nordestinos a declarar abertamente voto no ex-presidente Jair Bolsonaro durante as eleições presidenciais de 2022.
“O apoio do PL a minha gestão em Cabedelo e a sucessão é fruto de eu ter sido um dos poucos prefeitos do Nordeste a declarar apoio à reeleição de Bolsonaro. A forma que Queiroga está tentando fazer para tentar apoio em João Pessoa, querendo se meter na Região Metropolitana, está equivocada. Ele já desagregou a base em João Pessoa e, agora, está querendo desagregar a base na Região Metropolitana. É um desagregador de votos de Bolsonaro”, disse Vitor Hugo.